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Dra. Amanda Frota
Fonoaudióloga

CRFa-SP 2 12806-8

R$ 350,00 / 45 min

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Morumbi (Market Place)

Avenida Doutor Chucri Zaidan, 940 - 3º Andar Torre 2 - Vila Cordeiro, São Paulo - SP

*Dias disponíveis para atendimento:

Qui.Sab.


14 de novembro - 19 de novembroSem disponibilidade

Desenvolvendo a fala com amor e ciência.

Idades que atende: Até 14 anos

Retorno: Retorno gratuito definido caso a caso pelo profissional

Experiência em

  • Síndromes
  • Dificuldades e transtornos de leitura e escrita (como dislexia, disortografia e disgrafia)
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA)
  • Alterações da Fluência e na a Comunicação Social
  • Motricidade Orofacial
  • Aplicação de Bandagem Elástica e Cross Tape
  • Linguagem Infantil
  • Leitura e Escrita
  • Fluência e Comunicação Social
  • Intervenção Precoce
  • Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)
  • Atrasos simples de linguagem
  • Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem (TDL)
  • Alterações de Fala e Articulação
  • Paralisia Cerebral

Foco de tratamento

  • Intervenção precoce – estimulação de bebês e crianças pequenas com risco ou atraso no desenvolvimento.
  • Atraso de fala e linguagem – estimulação da comunicação verbal e não verbal.
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA) – desenvolvimento da linguagem funcional, comunicação social e ampliação do repertório verbal.
  • Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem (TDL) – ampliação de vocabulário, compreensão e construção de frases.
  • Dificuldades de leitura e escrita – intervenções voltadas à alfabetização, dislexia, disortografia e disgrafia.
  • Alterações de fala e articulação – trocas, distorções e dificuldades na produção de sons.
  • Paralisia cerebral e síndromes genéticas – desenvolvimento da comunicação funcional e alternativas de linguagem, melhoria de tônus facial e articulação.
  • TDAH – aprimoramento de atenção, organização e expressão verbal.

Mais informações

Tenho formações em Aplicador ABA (Análise do Comportamento Aplicada), Autismo e Comorbidades, Intervenção Precoce baseada no Modelo Denver, Intervenções do TDAH na Prática e Linguagem e Autismo, o que me permite compreender o desenvolvimento comunicativo de forma ampla e integrada. Durante as avaliações, utilizo protocolos reconhecidos na área, como o ABFW – Teste de Linguagem Infantil, que analisa fonologia, vocabulário, fluência e pragmática; o ADL-2 – Avaliação do Desenvolvimento da Linguagem; o CONFIAS – Consciência Fonológica; o NEAPEL – Avaliação de Prontidão para Alfabetização; e o PROC – Protocolo de Observação Comportamental, dentre outros. Esses instrumentos possibilitam uma análise detalhada das habilidades linguísticas e comunicativas, garantindo intervenções precisas e personalizadas. Meu objetivo é promover uma comunicação funcional, prazerosa e significativa, respeitando o ritmo de cada criança e fortalecendo a participação ativa da família em todo o processo terapêutico.

Dúvidas?

Como saber se meu filho precisa de acompanhamento fonoaudiológico?

Alguns sinais comuns chamam a atenção dos pais: quando a criança fala pouco para a idade, troca muitos sons, tem dificuldade para montar frases, não compreende comandos simples ou se comunica mais por gestos do que por palavras. Também vale observar o interesse pela comunicação, se evita conversar, tem fala pouco clara ou dificuldade na escola. Na dúvida, uma avaliação fonoaudiológica sempre ajuda a entender o momento da criança e prevenir atrasos maiores.

O que acontece durante as sessões de fonoterapia?

As sessões são planejadas de forma individualizada, considerando o perfil, os interesses e as necessidades de cada criança. As atividades acontecem por meio de brincadeiras, jogos e interações, tudo com propósito terapêutico. Enquanto a criança se diverte, trabalhamos aspectos como fala, linguagem, atenção, leitura e escrita, respeitando o tempo e a forma de aprender de cada uma.

A terapia fonoaudiológica ajuda nas dificuldades escolares?

Sim! Muitas dificuldades na leitura, escrita e compreensão estão relacionadas à linguagem. A fonoterapia auxilia a fortalecer a atenção, a memória verbal, o vocabulário e a consciência fonológica, bases fundamentais para o aprendizado escolar. Com o tempo, a criança ganha mais segurança para se expressar e participar das atividades escolares.