
Dra. Amanda FrotaFonoaudióloga
CRFa-SP 2 12806-8
R$ 350,00 / 45 min
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Morumbi (Market Place)
Avenida Doutor Chucri Zaidan, 940 - 3º Andar Torre 2 - Vila Cordeiro, São Paulo - SP
*Dias disponíveis para atendimento:
14 de novembro - 19 de novembroSem disponibilidade
Desenvolvendo a fala com amor e ciência.
Idades que atende: Até 14 anos
Retorno: Retorno gratuito definido caso a caso pelo profissional
Experiência em
- Síndromes
- Dificuldades e transtornos de leitura e escrita (como dislexia, disortografia e disgrafia)
- Transtorno do Espectro Autista (TEA)
- Alterações da Fluência e na a Comunicação Social
- Motricidade Orofacial
- Aplicação de Bandagem Elástica e Cross Tape
- Linguagem Infantil
- Leitura e Escrita
- Fluência e Comunicação Social
- Intervenção Precoce
- Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)
- Atrasos simples de linguagem
- Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem (TDL)
- Alterações de Fala e Articulação
- Paralisia Cerebral
Foco de tratamento
- Intervenção precoce – estimulação de bebês e crianças pequenas com risco ou atraso no desenvolvimento.
- Atraso de fala e linguagem – estimulação da comunicação verbal e não verbal.
- Transtorno do Espectro Autista (TEA) – desenvolvimento da linguagem funcional, comunicação social e ampliação do repertório verbal.
- Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem (TDL) – ampliação de vocabulário, compreensão e construção de frases.
- Dificuldades de leitura e escrita – intervenções voltadas à alfabetização, dislexia, disortografia e disgrafia.
- Alterações de fala e articulação – trocas, distorções e dificuldades na produção de sons.
- Paralisia cerebral e síndromes genéticas – desenvolvimento da comunicação funcional e alternativas de linguagem, melhoria de tônus facial e articulação.
- TDAH – aprimoramento de atenção, organização e expressão verbal.
Mais informações
Tenho formações em Aplicador ABA (Análise do Comportamento Aplicada), Autismo e Comorbidades, Intervenção Precoce baseada no Modelo Denver, Intervenções do TDAH na Prática e Linguagem e Autismo, o que me permite compreender o desenvolvimento comunicativo de forma ampla e integrada. Durante as avaliações, utilizo protocolos reconhecidos na área, como o ABFW – Teste de Linguagem Infantil, que analisa fonologia, vocabulário, fluência e pragmática; o ADL-2 – Avaliação do Desenvolvimento da Linguagem; o CONFIAS – Consciência Fonológica; o NEAPEL – Avaliação de Prontidão para Alfabetização; e o PROC – Protocolo de Observação Comportamental, dentre outros. Esses instrumentos possibilitam uma análise detalhada das habilidades linguísticas e comunicativas, garantindo intervenções precisas e personalizadas. Meu objetivo é promover uma comunicação funcional, prazerosa e significativa, respeitando o ritmo de cada criança e fortalecendo a participação ativa da família em todo o processo terapêutico.
Dúvidas?
Como saber se meu filho precisa de acompanhamento fonoaudiológico?
Alguns sinais comuns chamam a atenção dos pais: quando a criança fala pouco para a idade, troca muitos sons, tem dificuldade para montar frases, não compreende comandos simples ou se comunica mais por gestos do que por palavras. Também vale observar o interesse pela comunicação, se evita conversar, tem fala pouco clara ou dificuldade na escola. Na dúvida, uma avaliação fonoaudiológica sempre ajuda a entender o momento da criança e prevenir atrasos maiores.
O que acontece durante as sessões de fonoterapia?
As sessões são planejadas de forma individualizada, considerando o perfil, os interesses e as necessidades de cada criança. As atividades acontecem por meio de brincadeiras, jogos e interações, tudo com propósito terapêutico. Enquanto a criança se diverte, trabalhamos aspectos como fala, linguagem, atenção, leitura e escrita, respeitando o tempo e a forma de aprender de cada uma.
A terapia fonoaudiológica ajuda nas dificuldades escolares?
Sim! Muitas dificuldades na leitura, escrita e compreensão estão relacionadas à linguagem. A fonoterapia auxilia a fortalecer a atenção, a memória verbal, o vocabulário e a consciência fonológica, bases fundamentais para o aprendizado escolar. Com o tempo, a criança ganha mais segurança para se expressar e participar das atividades escolares.

