Dr. Gustavo Vargas
5.0
CRM-SP 191.134
Ortopedista e Traumatologista Pediátrico (RQE 91035)
R$...
"Garantir uma experiência positiva no atendimento em ortopedia infantil focado na promoção da saúde e prevenção de doenças."
Sobre
Sou formado em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) e realizei minha residência médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Sou especializado em ortopedia pediátrica, que também pode ser conhecida como ortopedia infantil.
Meu foco é a promoção da saúde de crianças e adolescentes prevenindo e tratando doenças, respeitando todas as diferenças e particularidades, principalmente em crianças com deficiências e comportamentos atípicos.
Atuo na busca por proporcionar conforto e alívio aos meus pacientes dando suporte e acolhimento às famílias, tirando suas dúvidas e ajudando-os a melhorar o bem-estar no dia a dia.
Se eu pudesse dar uma recomendação às pessoas de modo geral e aos meus pacientes seria para cuidarem para acessar apenas informações de origem confiável e a realizarem atividade física regularmente.
Curiosidades sobre mim é que me interesso muito por música e culinária.
Gênero
Masculino
Idiomas
Português, Inglês, Espanhol
Experiência em
- Cirurgia do Trauma
Formação
Universidade de São Paulo (USP)
Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia
Conclusão em 2017
Universidade de São Paulo (USP)
Faculdade de Medicina
Conclusão em 2017
Foco de tratamento
- Pé plano
- Deformidade nas pernas
- Alterações no andar
Hospitais onde atuo
Hospital Metropolitano Lapa
Hospital Samaritano
Hospital Sabará
Hospital São Camilo Pompéia
Endereços
Verifique os dias de atendimento em cada endereço:
Perguntas frequentes
O que faz um ortopedista pediátrico?
Também conhecido como ortopedista infantil, é o profissional mais indicado para a identificação, tratamento e acompanhamento de problemas ortopédicos da criança e do adolescente. Por meio de uma formação específica, esse profissional se destaca por enxergar a criança de maneira integral, além de acolher e considerar as dúvidas e preocupações de seus cuidaDores proporcionando maior acolhimento para as crianças e famílias.
Qual idade mínima para consulta?
Bebês, crianças e adolescentes de todas as idades. Além disso, sequelas de doenças em adultos que iniciaram na infância também podem ser tratadas, como por exemplo o pé torto congênito e a paralisia cerebral.
Quando devo procurar um ortopedista pediátrico?
Como em qualquer outra especialidade médica, o cuidado sempre se inicia no aconselhamento e na promoção de saúde. Dessa forma, sempre que houver dúvidas ou preocupações quanto ao crescimento e desenvolvimento normal da criança, o ortopedista infantil deve ser procurado. Outros assuntos relacionados a questões ortopédicas como atividade física, calçados mais adequados, entre outros, também podem ser abordados. Além de tudo, ele é o profissional mais adequado para o tratamento da grande maioria dos problemas ortopédicos da criança e do adolescente.
Quais são as principais condições clínicas tratadas na ortopedia infantil?
Problemas nos quadris (doença de Perthes, displasia do desenvolvimento do quadril, epifisiolistese), nos joelhos (joelhos para dentro ou para fora, doença de Blount), nos pés (pé plano, pé torto congênito, marcha na ponta dos pés, pés para dentro ou para fora), diferença no tamanho das pernas, Dores do crescimento, fraturas de forma geral, paralisia cerebral e mielomeningocele.