
Dr. Igor Melo de AlmeidaNeurologista (RQE 112147)
CRM-SP 203605
R$ 550,00 / 1 h
Crédito e PIX
/ Pós atendimento
Agendar Consulta



Vila Mariana
Rua Domingos de Morais, 2781 - 14º andar - Vila Mariana, São Paulo - SP
*Dias disponíveis para atendimento:
Atender, entender e ensinar
Sobre Dr. Igor Melo de Almeida
Neurologista formado pela UFF e EPM-Unifesp. Atuo como preceptor nas residências de neurologia da Unifesp e do Einstein Hospital Israelita, como pesquisador no Núcleo de Envelhecimento Cerebral (NuDEC Unifesp).
Idades que atende: A partir de 18 anos
Retorno: Retorno gratuito
Experiência em
- Neurologia Geral
- Cognição
- Emergências neurológicas e neurohospitalismo
Foco de tratamento
- Demências
- AVC
- Dores de cabeça
Hospitais
Hospital Israelita Albert Einstein
Hospital São Paulo (UNIFESP)
Hospital Metropolitano Lapa
Hospital Santa Paula
Formação
UNIFESP
Residência médica em Neurologia
Conclusão em 2023
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Medicina
Conclusão em 2018
Mais informações
Tenho interesse especial em cognição, neurohospitalismo, ensino e aprendizado, neurologia geral e ciência como um todo. Mas, como conhecimento sem função social não gera mudança, meu interesse maior é em entender para poder explicar e ajudar!
Dúvidas?
Todo problema de memória é Alzheimer?
Não. Nós chamamos corriqueiramente várias coisas de "memória". Lembrar datas especiais, conceitos aprendidos, habilidades adquiridas, caminhos e trajetos... São funções diferentes no cérebro e é essencial uma avaliação detalhada para tentarmos entender melhor o que está acontecendo!
Por que os exames nunca mostram a causa da minha dor de cabeça?
Em geral, cefaleia (dores de cabeça) não geram alterações em exames e seu diagnóstico é clínico. Ou seja, é feito com avaliação por um neurologista treinado e dedicado a entender suas queixas.
Não consigo mais prestar atenção em nada! Será que tenho TDAH?
Existem muitos motivos para a atenção estar ruim, e muitos tipos diferentes de atenção (manter foco por muito tempo, perceber coisas novas e mudanças, conseguir trocar de focos sem se perder, etc...). De excesso de trabalho a TDAH, passando por problemas de sono e estilo de vida, várias questões têm que ser abordadas para saber se a desatenção é um transtorno e qual transtorno seria
Eu vou ficar melhor?
Independente da queixa, do diagnóstico e de tudo, posso garantir que vou tentar o meu melhor para que fique melhor sim! Mesmo o que não tem cura, tem tratamento, alívio de sofrimento e sintomas ou mesmo maior entendimento da situação, o que pode melhorar as coisas por si só. Vamos juntos entender a questão e te melhorar o máximo que pudermos!