Foto de perfil de Jacqueline Carraca

Jacqueline Carraca
Psicólogo Clínico
Psicanalista

CRP-SP 06/198608

R$ 250,00 / 50 min

Crédito, Débito e PIX

Agendar Consulta

Foto do carrossel
Foto do carrossel
Foto do carrossel
Foto do carrossel
Foto do carrossel
Foto do carrossel
Foto do carrossel
Foto do carrossel

Pinheiros

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1461 - Torre Sul - 6º andar - Pinheiros, São Paulo - SP

*Dias disponíveis para atendimento:

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sab.







Acolho cada história como única, respeitando silêncios, palavras e tempos.

Idades que atende: A partir de 11 anos

Retorno: Sem retorno gratuito

Experiência em

  • Psicóloga Clínica com escuta Psicanalítica

Foco de tratamento

  • Ansiedade e crises de angústia
  • Depressão e isolamento social
  • Conflitos familiares e relacionais
  • Identidade, autoimagem e autoestima
  • Luto e perdas significativas
  • Dificuldades escolares e orientação de pais

Mais informações

Formação Acadêmica: - Graduação em Psicologia pelo Centro Universitário FAM - TCC com o tema "Adolescência: um período de busca por novos significantes" - Pós-graduada em Psicanálise e Análise do Contemporâneo pela PUC/RS Formação Complementar: - Curso de Extensão em Saúde Mental - Curso de Extensão em Acolhimento ao Luto - Workshop de Ciências, Relacionamentos Familiares e Inclusão - Certificação em Programação Neuro Linguística - SBPNL - Participação no IV Congresso Brasileiro de Psicologia - Ciência e Profissão - Supervisão clínica - Formação continuada como comprometimento em aprimorar constantemente conhecimentos e técnicas.

Dúvidas?

Posso faltar a sessões?

É importante a regularidade para o processo funcionar, mas imprevistos acontecem. O ideal é avisar com antecedência para remarcarmos.

Quanto tempo dura a sessão e a terapia?

Cada sessão dura em torno de 50 minutos, que é um tempo padrão para garantir uma escuta cuidadosa e focada. A duração total da terapia varia conforme suas necessidades, ritmo e objetivos.

O que é psicanálise lacaniana?

A psicanálise lacaniana é uma abordagem que valoriza o inconsciente e o modo como cada pessoa constrói sua história e seu desejo. Diferente de outras terapias, foca no discurso do paciente, escutando não só o que é dito, mas o que está nas entrelinhas.

Preciso falar sobre tudo o que me incomoda?

Não é preciso forçar nada. O processo acontece no tempo do paciente. O importante é que você se sinta confortável para trazer o que deseja, e aos poucos, a escuta ajuda a revelar sentidos e caminhos para o seu bem-estar.

As sessões são sigilosas?

Sim. Tudo que você compartilhar aqui é protegido pelo sigilo profissional, garantindo um espaço seguro para falar com liberdade e confiança.

Como sei se a terapia está funcionando?

A terapia é um processo de descobertas que pode ter momentos de avanço e de desafio. Mudanças podem ser sutis e acontecer no seu dia a dia. Mais tranquilidade, clareza, ou até perceber suas reações de forma diferente. O acompanhamento constante ajuda a avaliar os progressos.

Preciso tomar remédios durante a terapia?

Não necessariamente. Muitas questões podem ser trabalhadas apenas com a escuta e o acompanhamento psicológico. Em alguns casos, quando há necessidade de suporte medicamentoso, podemos conversar sobre isso e, se for o caso, encaminhar você para avaliação com um psiquiatra de confiança. O importante é que as decisões sejam feitas de forma conjunta, respeitando o que faz sentido para você.