Foto de perfil de Jacqueline Carraca

Jacqueline Carraca
Psicólogo Clínico
Psicanalista

CRP-SP 06/198608

R$ 250,00 / 50 min

Crédito, Débito e PIX

Agendar Consulta

Foto do carrossel
Foto do carrossel
Foto do carrossel
Foto do carrossel
Foto do carrossel
Foto do carrossel

Bela Vista (Psico)

Rua Cincinato Braga, 340 - 5º andar - Bela Vista, São Paulo - SP

*Dias disponíveis para atendimento:

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sab.







Acolho cada história como única, respeitando silêncios, palavras e tempos.

Idades que atende: A partir de 11 anos

Retorno: Sem retorno gratuito

Experiência em

  • Psicóloga Clínica com escuta Psicanalítica

Foco de tratamento

  • Ansiedade e crises de angústia
  • Depressão e isolamento social
  • Conflitos familiares e relacionais
  • Identidade, autoimagem e autoestima
  • Luto e perdas significativas
  • Dificuldades escolares e orientação de pais

Mais informações

Formação Acadêmica: - Graduação em Psicologia pelo Centro Universitário FAM - TCC com o tema "Adolescência: um período de busca por novos significantes" - Pós-graduada em Psicanálise e Análise do Contemporâneo pela PUC/RS Formação Complementar: - Curso de Extensão em Saúde Mental - Curso de Extensão em Acolhimento ao Luto - Workshop de Ciências, Relacionamentos Familiares e Inclusão - Certificação em Programação Neuro Linguística - SBPNL - Participação no IV Congresso Brasileiro de Psicologia - Ciência e Profissão - Supervisão clínica - Formação continuada como comprometimento em aprimorar constantemente conhecimentos e técnicas.

Dúvidas?

Posso faltar a sessões?

É importante a regularidade para o processo funcionar, mas imprevistos acontecem. O ideal é avisar com antecedência para remarcarmos.

Quanto tempo dura a sessão e a terapia?

Cada sessão dura em torno de 50 minutos, que é um tempo padrão para garantir uma escuta cuidadosa e focada. A duração total da terapia varia conforme suas necessidades, ritmo e objetivos.

O que é psicanálise lacaniana?

A psicanálise lacaniana é uma abordagem que valoriza o inconsciente e o modo como cada pessoa constrói sua história e seu desejo. Diferente de outras terapias, foca no discurso do paciente, escutando não só o que é dito, mas o que está nas entrelinhas.

Preciso falar sobre tudo o que me incomoda?

Não é preciso forçar nada. O processo acontece no tempo do paciente. O importante é que você se sinta confortável para trazer o que deseja, e aos poucos, a escuta ajuda a revelar sentidos e caminhos para o seu bem-estar.

As sessões são sigilosas?

Sim. Tudo que você compartilhar aqui é protegido pelo sigilo profissional, garantindo um espaço seguro para falar com liberdade e confiança.

Como sei se a terapia está funcionando?

A terapia é um processo de descobertas que pode ter momentos de avanço e de desafio. Mudanças podem ser sutis e acontecer no seu dia a dia. Mais tranquilidade, clareza, ou até perceber suas reações de forma diferente. O acompanhamento constante ajuda a avaliar os progressos.

Preciso tomar remédios durante a terapia?

Não necessariamente. Muitas questões podem ser trabalhadas apenas com a escuta e o acompanhamento psicológico. Em alguns casos, quando há necessidade de suporte medicamentoso, podemos conversar sobre isso e, se for o caso, encaminhar você para avaliação com um psiquiatra de confiança. O importante é que as decisões sejam feitas de forma conjunta, respeitando o que faz sentido para você.