Logo da OneLiv
Foto de perfil de João Elízeo Lopes

Dr. João Elízeo Lopes

5.0

CRM-SP 179.309

Cardiologista (RQE 106060)

R$...

  • Sobre
  • Experiência
  • Formação
  • Tratamentos
  • Perguntas

Prevenção e cuidado cardiovascular.

Sobre

Olá eu sou o Dr. João Elízeo Lopes, Graduado em Medicina pela Universidade Vila Velha, ES, cursei Clínica médica pela secretaria de saúde de São Paulo e Cardiologia pelo Hospital e Maternidade São José.
Trabalhei no ambulatório de cardiologia do hospital São Jose, Hospital Santa Maria e fui preceptor dos alunos do 8° período do curso de Medicina da Faculdade UNESC no Espirito Santo.

Atualmente me dedico aos meus paciente em meu consultório em Barueri, onde a minha prioridade é fornecer uma medicina baseada em evidências, associado a criação de relação de confiança entre eu e meus pacientes, acolhendo suas necessidades e buscando a melhor abordagem para lhe tratar.

Gênero

Masculino

Idiomas

Português


Experiência em

  • Cardiologia
  • Clínica médica

Formação

  • Universidade Vila Velha (UVV)

    Faculdade de Medicina

    Conclusão em 2014


Foco de tratamento

  • Hipertensão arterial
  • Insuficiência cardíaca
  • Doença coronariana
  • Dislipidemia

Endereços

Verifique os dias de atendimento em cada endereço:


    Perguntas frequentes

    Qual a idade mínima para consulta?

    A partir de 16 anos.

    O que é Hipertensão Arterial?

    É uma doença crônica não transmissível caracterizada pela elevação persistente da pressão arterial PA sistólica maior ou igual a 140 mmHg e/ou PA diastólica maior ou igual a 90 mmHg, medida com a técnica correta, em pelo menos duas ocasiões diferentes, na ausência de medicação anti-hipertensiva.Por se tratar de condição frequentemente assintomática, a Hipertensão Arterial costuma evoluir com alterações estruturais e/ou funcionais em órgãos-alvo como coração, cérebro, rins e vasos. Ela é o principal fator de risco modificável para doenças cardiovasculares (coronária, insuficiência cardíaca, fibrilação atrial e morte súbita), cerebral (acidente vascular encefálico isquêmico (AVEI) ou hemorrágico (AVEH), demência), doença renal crônica (que pode evoluir para necessidade de terapia dialítica) e morte prematura.

    Quando realizar um check-up?

    Várias são as desculpas de não procurarmos um médico. Mas, pense bem, quantas doenças ou complicações poderiam ter sido evitadas se fossem diagnosticadas precocemente. Teríamos menos diabéticos ficando cegos, indo para diálise, hipertensos não evoluindo para insuficiência cardíaca, etc. O objetivo do check-up é pesquisar fatores de risco (hipertensão, diabete, dislipidemia, obesidade, etc) para a prevenção de eventos cardiovasculares (infarto, AVC, insuficiência cardíaca, cardiopatia dilatada, etc). Desta forma, se você tem menos de 50 anos, o ideal é realizar um check-up a cada 2 anos. Caso tenha idade acima de 50 anos, é necessário realizar anualmente. Lembre-se: a prevenção é o melhor remédio. Com visitas de rotina, seu médico irá orientá-lo da melhor forma possível e, assim, preservará sua saúde mantendo ou até melhorando a sua qualidade de vida.