
Dra. Letícia Bellinaso Ferreira
CRM-SP 134995
Alergista e Imunologista (RQE 40763)
R$ 600,00 / 1 h
Crédito, Débito e PIX
após atendimento
Tatuapé
Cuidado abrangente das doenças alérgicas, com atenção às necessidade de cada paciente.
Sobre
Dra Letícia é médica alergista e imunologista, formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e com especialização em Alergia e Imunologia também pela USP, com título de especialista em Alergia e Imunologia pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI).
A especialidade do alergista e imunologista engloba o cuidado com as doenças alérgicas e imunodeficiências (doenças da imunidade). Isso inclui diversos problemas de saúde que muitas vezes estão interligados e dessa maneira necessitam de um tratamento abrangente. Dentre eles estão a alergia alimentar (como alergia ao leite ou APLV, alergia a frutos do mar, etc), alergia a insetos, alergia a medicamentos, anafilaxia, angioedema, asma, conjuntivite alérgica, dermatite atópica, dermatite de contato, imunodeficiências, infecções de repetição, rinite, tosse crônica, urticária, entre outros.
Formação
Faculdade de Medicina da USP (FMUSP)
Especialização em Alergia e Imunologia
Conclusão em 2013
Foco de tratamento
- Alergia alimentar
- Dermatite atópica
- Urticária
- Rinite alérgica
- Asma
- Dermatite de contato
Hospitais onde atuo
Endereços
Verifique os dias de atendimento em cada endereço:
Perguntas frequentes
O que fazer quando a dermatite atópica não melhora com as pomadas?
A dermatite atópica é uma doença que exige um tratamento abrangente, desde os cuidados com a pele até os medicamentos. Casos mais graves, que não melhoram com os tratamentos habituais, podem ter indicação de terapias sistêmicas (medicamentos de uso oral ou injetável)
Como descobrir a causa da urticária crônica?
Urticária crônica é toda urticária que dura mais do que 6 semanas. è uma doença que não tem uma causa alérgica específica (um desencadeante de alergia). Mas é uma doença que ocorre por uma desregulação no sistema imune (por vezes, uma autoimunidade , outras vezes uma autoalergia).
Vacinas pra alergia funcionam?
As vacinas pra alergia, ou imunoterapia alérgeno-específica tem boa eficácia, quando indicadas corretamente. AS doenças que tem maior benefício com as vacinas pra alergia são: rinite alérgica, asma alérgica, conjuntivite alérgica e alergia a veneno de insetos.
Como fazer o diagnóstico de alergia a algum alimento
O primeiro passo no diagnóstico de uma alergia alimentar é uma boa consulta. Através de uma história clínica detalhada, vamos entender se existem sinais e sintomas compatíveis com uma alergia alimentar e qual seria o tipo de alergia alimentar. A partir daí, é que determinamos se devem ser indicados exames auxiliares para confirmar o diagnóstico.
Agende agora
Tatuapé
Rua Vilela, 665 - 8º Andar - Tatuapé, São Paulo - SP