Foto de perfil de LUCIANA DE CASSIA PACHECO

Dra. LUCIANA DE CASSIA PACHECO
Psicólogo Clínico

CRP-SP 0690373

R$ 300,00 / 1 h

Crédito

Agendar Consulta

Foto do carrossel
Foto do carrossel
Foto do carrossel
Foto do carrossel
Foto do carrossel

Vila Olímpia

Rua Gomes de Carvalho, 1356 - 5º Andar - Vila Olímpia, São Paulo - SP

*Dias disponíveis para atendimento:

Qua.


04 de setembro - 09 de setembroSem disponibilidade

Avaliações Neuropsicológicas

Idades que atende: A partir de 8 anos

Retorno: Sem retorno gratuito

Experiência em

  • Atuação como neuropisóloga para investigação diagnóstica de TDAH, TEA, DI, TAG e demais análises cognitivas e de comportamento.

Foco de tratamento

  • Laudos neuropsicológicos

Formação

  • Centro Universitário FMU

    Psicologia

    Conclusão em 2004

Mais informações

Psicóloga (formada em 2004), com pós-graduação em Neuropsicologia e ABA – Análise do Comportamento Aplicada, além de pós em Psicologia do Trânsito. Aelm de diversos cursos na área, incluindo Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e Psicologia Humanista, integrando diferentes abordagens ao atendimento clínico e às avaliações neuropsicológicas.

Dúvidas?

Quais avaliações você realiza?

avaliação neuropsicológica para : TDAH (F90) Transtornos de aprendizagem (F81) Transtorno do Espectro Autista – TEA (F84) Transtornos ansiosos (F41) e depressivos (F32/F33) Transtorno afetivo bipolar (F31) Transtornos de personalidade (F60) Transtorno cognitivo leve (F06.7) Demências , entre outros

Posso realizar a avaliação de forma remota?

A avaliação neuropsicológica não pode ser realizada de forma remota porque exige a aplicação de testes padronizados, que precisam de controle do ambiente, tempo de resposta, materiais específicos e observação clínica direta. Esses fatores garantem a fidedignidade, validade e ética do processo, conforme as normas do CFP/SATEPSI.

Como funciona a avaliação? Quais as etapas?

Entrevista inicial (anamnese): levantamento da queixa, histórico de vida e contexto do paciente. Coleta de informações complementares: dados médicos, escolares ou familiares. Aplicação de testes e escalas padronizados: avaliação de atenção, memória, funções executivas, linguagem, inteligência, aspectos emocionais e comportamentais. Análise e integração dos resultados: interpretação dos dados obtidos. Devolutiva: explicação clara ao paciente/família sobre os resultados e implicações. Elaboração do laudo e recomendações: documento técnico com conclusões e orientações