
Dra. Marcia Carolina MazzaroEndocrinologista e Metabologista (RQE 5709)
CRM-SP 224477
R$ 350,00 / 30 min
PIX
Agendar Consulta



Vila Mariana
Rua Domingos de Morais, 2781 - 14º andar - Vila Mariana, São Paulo - SP
*Dias disponíveis para atendimento:
13 de novembro - 18 de novembroSem disponibilidade
Endocrinologia e metabologia - endocrinologia pediátrica
Idades que atende: Até 100 anos
Retorno: Retorno gratuito definido caso a caso pelo profissional
Avaliações
Média 5,00 • 2 avaliações
27/08/2025
Excelente profissional!!
Silvia
04/02/2025
Dra Márcia é muito atenciosa! É muito simpática! Já não está no meu convênio, mas continuo com ela, vale a pena pagar essa consulta.
Marcia N.
Experiência em
- Endocrinologia pediátrica e do adolescente, com ênfase em distúrbios do crescimento, puberdade precoce ou tardia e doenças raras de origem endócrina. • Endocrinologia do adulto, especialmente em obesidade, síndrome metabólica, doenças da tireoide e acompanhamento de pacientes pós-bariátrica.
Foco de tratamento
- Diabetes, tireoide, distúrbios de crescimento e puberdade, síndrome metabólica
Hospitais
Hospital das Clínicas
Formação
Hospital das Clínicas da UNICAMP
Doutorado em Ciências Médicas
Conclusão em 2025
Mais informações
• Atuação: • Endocrinologia pediátrica e do adolescente, com ênfase em distúrbios do crescimento, puberdade precoce ou tardia e doenças raras de origem endócrina. • Endocrinologia do adulto, especialmente em obesidade, síndrome metabólica, doenças da tireoide e acompanhamento de pacientes pós-bariátrica. Participação em projetos científicos e produção de artigos acadêmicos.
Dúvidas?
“Uso insulina, mas engordo muito. Isso é normal?”
Sim, a insulina pode favorecer ganho de peso porque melhora o aproveitamento da glicose pelo corpo. Mas isso não significa que o tratamento deva ser interrompido. Ajusto a dose, oriento alimentação balanceada e incentivo atividade física para controlar o peso sem prejudicar o controle do diabetes.
Doutor(a), tenho sintomas de cansaço e ganho de peso. Pode ser problema na tireoide?”
Esses sintomas podem estar relacionados à tireoide, mas também a outras condições, como alterações no sono, dieta, sedentarismo ou até depressão. Para confirmar, peço exames de função tireoidiana (TSH e T4 livre). Só assim consigo avaliar se realmente há hipotireoidismo e indicar o tratamento adequado
“Meu filho está menor que os colegas. Ele pode ter problema de crescimento?”
Nem sempre baixa estatura significa doença. Avalio o histórico familiar, peso ao nascer, alimentação, puberdade e velocidade de crescimento. Também solicito exames e idade óssea. Caso haja deficiência de hormônio de crescimento ou outra causa endócrina, inicio o tratamento indicado para melhorar o crescimento.