
Dra. Taianne Fiore SchumannNeurologista
CRM-SP 199253
R$ 550,00 / 50 min
Crédito, Débito e PIX
Agendar Consulta






Paulista
Avenida Paulista, 2064/2086 - 21º Andar - Bela Vista, São Paulo - SP
*Dias disponíveis para atendimento:
21 de agosto: Sem disponibilidade
Dor, cefaleia, insônia e TDAH- neurologia e conhecimento em dor e psiquiatria, com cuidado atento e completo
Gênero: Feminino
Idades que atende: A partir de 16 anos
Retorno: Retorno gratuito
Experiência em
- Psiquiatria
- Neurologia
- Dor
Foco de tratamento
- Cefaleia
- Dor
- TDAH
- Insônia
- Epilepsia
Formação
Universidade de São Paulo (USP)
Pós-graduação em Dor
Conclusão em 2025
Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte
Especialização em Neurologia
Conclusão em 2024
Instituto de Pós-graduação & Graduação (IPOG)
Pós-graduação em Psiquiatria
Conclusão em 2022
Mais informações
Minha atuação: Nos consultórios adoto uma abordagem integrada que considera aspectos físicos e emocionais dos sintomas apresentados. Com tratamento baseado em evidências científicas e focado em acompanhamento clínico e orientações personalizadas sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de cada paciente. Estou a disposição para esclarecer dúvidas e garantir um atendimento acolhedor e seguro em todas as etapas do cuidado.
Dúvidas?
Quais condições você trata em seu consultório
Trato uma variedade de condições neurológicas , incluindo cefaleia (enxaqueca e cefaleia tensional), dor crônica, TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Minha abordagem é integrada, considerando tanto os aspectos físicos quanto emocionais das condições para proporcionar um tratamento completo e personalizado.
Por que seu conhecimento em psiquiatria é impotente no tratamento neurológico?
A psiquiatria permite compreender melhor a relação entre sintomas neurológicos e emocionais, possibilitando um tratamento mais completo e eficaz que considera todas as dimensões que afetam a saúde do paciente
Preciso fazer exames antes da consulta?
Na maioria dos casos, não é necessário realizar exames antes da consulta inicial. Durante a consulta, farei uma avaliação detalhada do seu histórico médico, sintomas e preocupações. Dependendo do diagnóstico, podemos recomendar exames para obter uma visão mais clara da sua condição e confirmar o tratamento mais adequado.
O que posso esperar da primeira consulta?
Na primeira consulta, realizarei uma avaliação detalhada de seus sintomas e histórico médico. Vamos conversar sobre suas queixas, preocupações e como elas afetam sua vida. A partir disso, discutiremos o plano de tratamento mais adequado, seja ele clínico, terapêutico ou uma combinação de abordagens. O objetivo é garantir que você tenha um caminho claro para melhorar sua saúde física e mental.
Como posso agendar uma consulta
Você pode agendar sua consulta diretamente pelo meu site ou entrando em contato através dos meus canais de atendimento. Fico à disposição para ajudá-lo a encontrar o melhor horário para o seu atendimento.
Como a combinação de Neurologia, Psiquiatria e Dor pode me ajudar?
permite oferecer uma visão mais ampla e integrada de diversas condições. Por exemplo, muitas vezes a dor crônica está relacionada a fatores emocionais e psiquiátricos, como ansiedade ou depressão, e um tratamento apenas físico pode não ser suficiente. Com minha abordagem, busco tratar tanto os sintomas físicos quanto os psicológicos, proporcionando alívio e melhorando a qualidade de vida do paciente.
O que é o tratamento para dor crônica e como ele funciona?
O tratamento para dor crônica varia conforme a causa e os sintomas apresentados. Ele pode envolver desde mudanças no estilo de vida, terapias físicas e emocionais, até o uso de medicamentos ou técnicas mais avançadas, como estimulação nervosa. Durante o tratamento, busco entender a origem da dor e como ela afeta sua vida, para aplicar um plano terapêutico que traga alívio efetivo e duradouro.
O que é TDAH e como ele pode ser tratado?
O TDAH é um transtorno neuropsiquiátrico caracterizado por dificuldades de atenção, hiperatividade e impulsividade. O tratamento é feito de forma personalizada e pode incluir terapias comportamentais, medicamentos e estratégias para melhorar o foco e o controle emocional. Acompanhamento contínuo é essencial para ajudar o paciente a lidar com os sintomas e melhorar sua qualidade de vida