Foto de perfil de Vitória Machado

Vitória Machado
Psicólogo Clínico

CRP-SP 06/175930

R$ 100,00 / 1 h

Débito e PIX

/ Pós atendimento

Agendar Consulta

Foto do carrossel
Foto do carrossel
Foto do carrossel
Foto do carrossel
Foto do carrossel
Foto do carrossel

Tatuapé

Rua Vilela, 665 - 8º Andar - Tatuapé, São Paulo - SP

*Dias disponíveis para atendimento:

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.

Escolher outro endereço




02 de agosto: Sem disponibilidade




"A infância é o chão que pisamos a vida inteira" Lya Luft

Idades que atende: Entre 2 e 12 anos

Retorno: Retorno gratuito definido caso a caso pelo profissional

Experiência em

  • Análise do Comportamento Aplicada
  • Desenvolvimento infantil
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA)
  • Outros transtornos do neurodesenvolvimento;
  • Orientação parental.

Foco de tratamento

  • Atrasos no desenvolvimento;
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outros transtornos do neurodesenvolvimento;
  • Ansiedade;
  • Medos;
  • Comportamentos desafiadores;
  • Dificuldades de aprendizagem;
  • Dificuldades sociais.
  • Orientação parental;

Formação

  • Faculdade Fasul Educacional

    Pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada

    Conclusão em 2023

  • Universidade Metodista de São Paulo (UMESP)

    Psicologia

    Conclusão em 2020

Mais informações

IDADES QUE ATENDO: 2 a 12 anos. Não é necessário diagnóstico, pois o objetivo dos atendimentos é proporcionar melhorias na qualidade de vida em termos gerais: na comunicação, socialização, regulação emocional e aprendizagem da criança. ♡

Dúvidas?

"Meu filho não tem diagnóstico. Ele pode fazer terapia?"

Sim. A terapia é recomendada mesmo em casos sem um diagnóstico fechado, pois o objetivo principal da terapia é o desenvolvimento emocional, social e cognitivo da criança, independente de ter ou não um diagnóstico! Além disso, a terapia pode auxiliar a identificar atrasos no desenvolvimento e conseguir o encaminhamento para o médico neurologista.

Você atende adolescentes?

Sim. Para os meus atendimentos a idade não é o mais relevante. O mais importante é a demanda(queixa/dificuldade) desse adolescente. Por exemplo: em casos de dificuldades sociais ou regulação de emoções, eu consigo ajudar e trazer propostas específicas. Agora, em casos graves, como de violência sexual, por exemplo, eu não tenho experiência e bagagem teórica/técnica, sendo necessário realizar o encaminhamento para um profissional mais adequado.

As sessões de devolutiva são gratuitas?

Sim. As sessões de devolutiva são gratuitas e podem ocorrer no início e no final dos atendimentos. A DEVOLUTIVA INICIAL tem como objetivo trazer os principais pontos que serão trabalhados no plano de tratamento da criança. Esses pontos foram observados por mim ao longo dos primeiros atendimentos e organizados em prioridades. A devolutiva final, tem como objetivo realizar um fechamento com a família sobre todas as evoluções e conquistas da criança, além dos desafios que foram vivênciados no processo. Também a entrega de relatórios e possíveis encaminhamentos.

Como funciona o primeiro contato?

Sei que esse momento de buscar por uma terapeuta pode gerar muitas dúvidas, por isso, pensei no atendimento "Acolhimento". É indicado em casos de famílias que ainda não conhecem como funciona a terapia infantil e gostariam de tirar dúvidas antes de iniciar o processo. Já o tipo de agendamento "Anamnese", eu indico para famílias que já tiveram experiências antes e percebem a necessidade de dar início ao processo terapêutico.

O que é a sessão de "anamnese?"

É uma conversa com os responsáveis, com duração de 2 horas, destinada a conhecer melhor a história de vida da criança e os motivos que fizeram buscar pela terapia. É uma oportunidade de acolher as vivências da família, enquanto posso me apresentar melhor.

Como funciona o primeiro atendimento com a criança?

É feito logo após a sessão de anamnese. Os pais podem estar presentes. Serão realizadas brincadeiras e jogos com objetivo de iniciar nosso vínculo. Também gosto de explicar sobre o início da terapia para a criança e trazer sobre algumas regrinhas dos atendimentos.

O que é "orientação parental"?

Indicada para famílias que já possuem uma rede de apoio e tratamento para a criança, mas sentem que também precisam de um espaço de escuta e acolhimento, além de orientação frente aos comportamentos desafiadores. Também são realizadas sessões de orientação parental ao longo dos atendimentos, pois acredito que é importante sempre estarmos nos comunicando sobre os avanços, dificuldades e expectativas em relação à terapia.